Biografia do Artista Plástico
KUTO.
Alejandro Kurt Dreckmann Lopomo (Santiago, Chile). Na "era Pinochet" Kuto é apagado do registro, e sua identidade no Chile dada a outra pessoa. Em setembro de 2005, as autoridades voltaram a analisar os registros, "ressuscitado-o" assim, como um chileno. Alejandro é um cidadão espanhol, desde 1979.
Kuto começa como um caricaturista no Diario Color de Concepción, um trabalho compatível com os seus estudos de Arquitetura. Mais tarde, trabalha em publicações de diferentes gêneros. Após o golpe militar de Pinochet deixa o Chile. Depois de algum tempo, regressou a Santiago para terminar sua carreira. Ele começou a publicar na importante revista desportiva Estádio. Foi ameaçado e forçado a deixar o país.
Em 1977, chega a Espanha. Auxilia na RTVE (espanhol televisão) e reiniciar seu trabalho na imprensa escrita. Trabalha no Diario Pueblo, El Cocodrilo, Ciudadano, Interviú, Auto1, Diario El Mundo, Sepa, etc. Nestes joranais, publica reportagens gráficas, ilustrações e caricaturas de humor. Em meados dos anos 90, realiza análises e entrevistas de jazz para um semanário em Madri.
Paralelamente, trabalha com aquilo que é sua verdadeira vocação, pintura. Ao assinar como Lopomo, foi exibido em vários países (Espanha, França, Inglaterra, Japão). Um dos seus temas preferidos é a música, e é por isso que suas pinturas têm como tema o Jazz. São mais de cem obras.
http://www.jazz54.com/kuto.htm
Thursday, August 7, 2008
Artista Plástico e Fotógrafo - Kuto.
Posted by jazzofilo at Thursday, August 07, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 Comments:
Post a Comment